Vida profissional
Escolha uma profissão e siga-a com amor e dedicação.
Esses são os princípios para ser um profissional qualificado.(e robótico)
Mas falar ou escrever eh simples demais comparado a tamanha duvida que existe nas cabecinhas abençoadas dos adolescentes que estão terminando o colegial. Sempre tem aquele sabe tudo que diz: ”Eu sei muito bem o que eu quero da minha vida”. Ou tem o outro manezão do fundo da sala que responde a pergunta: “ que profissão você vai escolher”? com um concreto e insolúvel :”Sei lá.”...Há quem diga, também, que em uma situação como essa eh que se mostra os futuros patrões e empregados.( Provarei que não MUAHAHAHA , porque eu já disse “seilá”:S )
Mas enfim, a questão a ser discutida é a DUVIDA...Maldita duvida...
Eu por exemplo., como uma das milhares de pessoas que estão prestes a fazer vestibular, já tive 1000 ideias. Começando por querer ser freira, quando eu era criança e me apavorava vendo um casal trocando bitocas, de qualquer tipo. Mas cresci e aprendi, na catequese mesmo vi que existem partes mais divertidas do mundo do que contar bolinhas. Rir quando o coroinha tropeça no altar por exemplo. Ou ser expulsa da igreja pelo próprio padre no meio da missa depois de colar matinhos nas costas d alguém que sentou na sua frente. (Eu não fiz isso são apenas exemplos.lalalala).
Então diminuíram minhas alternativas para 100. Entre elas era ser cabeleireira. Então resolvi treinar na minha vó. Até hoje ela não sabe mas eu consegui deixa-la parecida com o bob Marley, depois da decima semana sem tomar banho. Então, fim da carreira.
Depois de tantas trapalhadas, uma vez tentaram me facilitar e disseram que, quando crianças nutrimos habilidades que são validas na hora de escolher uma profissão.
No meu caso eu sempre gostei de comer muito, mas tenho problemas de estomago então não posso ser degustadora de doces(DORGAS). Eu também tento ser engraçada, mas ser humorista tbm não serviria pq eu começo a gaguejar quando tento ser engraçada de proposito. Contudo foram diminuindo-se as alternativas. Então meu concelho a todos os que também estão em duvida a respeito do que escolher para seu futuro. Quem sabe as alternativas diminuam tanto que sumam e não reste nenhuma??
Ótimo Fim da Preocupação.
Mas e você,.. O que quer ser quando crescer???
Nenhum comentário:
Postar um comentário